top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca resolve em meia hora e está perto do play-off


Com dois golos nos primeiros 29 minutos de jogo, o Futebol Clube de Alverca garantiu a vitória frente ao Felgueiras e ficou mais perto de voltar a disputar o play-off de subida à II Liga. Para conseguir esse objectivo, os alverquenses precisam pelo menos de empatar, no próximo sábado, na visita ao Braga B.


Depois do mau resultado caseiro frente à União de Leiria, o Alverca precisava de vencer o Felgueiras para ficar mais perto da luta pela subida. E os alverquenses não fizeram a coisa por menos. Ao minuto 11, o regressado Evandro Brandão marcou o 1-0.


O domínio ribatejano era claro e o Felgueiras sentia muitas dificuldades para se acercar da baliza de Kadu. A supremacia dos alverquenses manteve-se e, ao minuto 29, Jefersson Nem “facturou” o 2-0. Com dois golos de vantagem, os ribatejanos mostraram-se mais tranquilos e foram gerindo a partida até aos minutos finais.


O Felgueiras tentava reagir, mas sem grande sucesso. Até que ao minuto 88, o árbitro assinalou grande-penalidade contra o Alverca. Apesar dos protestos dos alverquenses, Welton foi chamado marcar. Respondeu Kadu com uma excelente defesa, impedindo os nortenhos de se aproximarem no marcador.


O Alverca somou, assim, três pontos e ultrapassou o Braga B, que perdeu em Leiria, no segundo lugar da tabela. A União de Leiria já garantiu o primeiro lugar da série e a subida à Liga II. Braga B e Alverca vão discutir o segundo lugar na tarde do próximo sábado (18h00).


Aos alverquenses, com mais um ponto, basta o empate para assegurar o acesso ao play-off de subida. Se conseguir confirmar este apuramento, o Alverca defronta, depois, o segundo colocado da Série 2 (Lank Vilaverdense ou Sanjoanense).


O vencedor desse jogo terá, ainda, uma última partida decisiva para a subida frente ao antepenúltimo da II Liga que, nesta altura, é a B SAD.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page