Jorge Talixa
Alverca resolve em meia hora e está perto do play-off
Com dois golos nos primeiros 29 minutos de jogo, o Futebol Clube de Alverca garantiu a vitória frente ao Felgueiras e ficou mais perto de voltar a disputar o play-off de subida à II Liga. Para conseguir esse objectivo, os alverquenses precisam pelo menos de empatar, no próximo sábado, na visita ao Braga B.
Depois do mau resultado caseiro frente à União de Leiria, o Alverca precisava de vencer o Felgueiras para ficar mais perto da luta pela subida. E os alverquenses não fizeram a coisa por menos. Ao minuto 11, o regressado Evandro Brandão marcou o 1-0.
O domínio ribatejano era claro e o Felgueiras sentia muitas dificuldades para se acercar da baliza de Kadu. A supremacia dos alverquenses manteve-se e, ao minuto 29, Jefersson Nem “facturou” o 2-0. Com dois golos de vantagem, os ribatejanos mostraram-se mais tranquilos e foram gerindo a partida até aos minutos finais.
O Felgueiras tentava reagir, mas sem grande sucesso. Até que ao minuto 88, o árbitro assinalou grande-penalidade contra o Alverca. Apesar dos protestos dos alverquenses, Welton foi chamado marcar. Respondeu Kadu com uma excelente defesa, impedindo os nortenhos de se aproximarem no marcador.
O Alverca somou, assim, três pontos e ultrapassou o Braga B, que perdeu em Leiria, no segundo lugar da tabela. A União de Leiria já garantiu o primeiro lugar da série e a subida à Liga II. Braga B e Alverca vão discutir o segundo lugar na tarde do próximo sábado (18h00).
Aos alverquenses, com mais um ponto, basta o empate para assegurar o acesso ao play-off de subida. Se conseguir confirmar este apuramento, o Alverca defronta, depois, o segundo colocado da Série 2 (Lank Vilaverdense ou Sanjoanense).
O vencedor desse jogo terá, ainda, uma última partida decisiva para a subida frente ao antepenúltimo da II Liga que, nesta altura, é a B SAD.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments