top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Joel Balsinha e Jorge Talixa

Alverca perdeu com o Atlético e complicou contas


O Futebol Clube de Alverca perdeu, na Tapadinha, com o Atlético por 3-1 e complicou muito as contas para o objectivo de apuramento para a fase final de subida. Numa partida frente a um rival directo, os alverquenses estiveram mal na primeira parte e chegaram ao intervalo já a perder por expressivos 3-0.


O guardião do Atlético ainda deu uma “ajuda” na segunda parte, permitindo que os ribatejanos marcassem um golo, mas a reacção alverquense não teve mais resultados práticos. A três jornadas do fim da primeira fase, o Alverca pode precisar de três vitórias e de uma conjugação favorável de resultados para conseguir um dos quatro lugares de apuramento.


Já no próximo fim-de-semana recebe o lanterna-vermelha 1o. de Dezembro. Depois, recebe o Sporting B e visita o Amora. Na classificação, lidera a Académica com 28 pontos, seguida por Sporting B com 27 e Atlético com 26. Na quarta posição (última que garante o apuramento para a fase final), segue o Covilhã com 24 pontos e menos um jogo. O Alverca é quinto com 22 pontos.


No jogo do passado domingo, Hugo Ventosa inaugurou o marcador para o Atlético logo ao minuto 3, o que intranquilizou ainda mais os homens do Alverca. David Silva aos 34 e Balotelli aos 45 elevaram a vantagem do Atlético para 3-0. Só ao minuto 63, Khalid Hachadi conseguiu reduzir para o Alverca, beneficiando de uma “fífia” do guarda-redes do Atlético.


As equipas subiram ao relvado separadas apenas por um ponto e o Alverca procurava um resultado positivo nesta deslocação à Tapadinha. Mas da primeira jogada dos alcantarenses surgiu o primeiro canto que deu em golo. A bola lançada na área por Tiago Morgado encontrou o central Hugo Ventosa que na cara de João Bravim fez o primeiro golo aos três minutos. Os dois ex-atletas do Alverca deram origem ao golo do Atlético.


Na resposta, Khalid Hachadi cabeceou à barra aos sete minutos. Quase que deu empate no Estádio da Tapadinha. Mas até final da primeira parte, o Alverca raramente criou perigo e, em contra-ataque, o Atlético fez mais dois golos. Ao intervalo, os ribatejanos fizeram três mudanças. Saíram Iago Oliveira, Jorge Bernardo e Ricardo Rodrigues. Para o início da segunda parte, entraram Diogo Martins, Rui Silva e José Varela.


Um erro do guardião Nelson Pinhão permitiu que Khalid Hachadi do Alverca reduzisse para três a um. O avançado aproveitou a baliza deserta para atirar a matar aos 63 minutos. Mas até final da partida o resultado não voltou a alterar-se.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page