Alverca goleia Marítimo e já é segundo
- Jorge Talixa
- 17 de fev.
- 2 min de leitura

Com três golos em pouco mais de 30 minutos, o Futebol Clube de Alverca resolveu o jogo frente ao Marítimo e somou mais três pontos na luta pela subida à I Liga. O líder Tondela ganhou, mas o Penafiel perdeu e o Alverca subiu, assim, ao segundo lugar, que dá direito a subida directa ao escalão principal. Na próxima jornada, os alverquenses têm deslocação difícil no terreno do Leixões.
Com uma exibição segura e convincente, o Futebol Clube de Alverca “despachou” o Marítimo com claros 5-0. Na partida de domingo, com Wilson Eduardo no lugar de Anthony Carter, o Alverca chegou o 3-0 em pouco mais de 30 minutos e resolveu a partida. Apostando, como tem sido habitual, nas transições rápidas pelos flancos, o Alverca inaugurou o marcador logo ao minuto 6, por intermédio de Wilson Eduardo.
Tentou reagir o Marítimo, que procura uma posição tranquila numa época complicada em que já vai no quarto treinador. Mas continuava a ser o Alverca a criar mais perigo e, ao minuto 20, Wilson Eduardo foi chamado a converter uma grande-penalidade e não perdoou. Estava feito o 2-0. A posse de bola até era ligeiramente superior para os madeirenses, mas o Alverca revelava-se letal nos ataques rápidos.
Aos 30 minutos, Brenner marcou, mas a jogada acabou anulada por um fora de jogo de 5 centímetros! Mas três minutos depois, novo contra-ataque ribatejano e Andrezinho isolou-se pela direita e fez a bola passar por cima do guarda-redes, assinando o 3-0. O Marítimo ainda tentou reduzir antes do intervalo, mas revelava muitas dificuldades para entrar na bem organizada defesa do Alverca. No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se.
E logo ao minuto 52, arrancada rápida de Andrezinho pela esquerda, que serviu Brenner, no coração da área. Sozinho, o avançado brasileiro não teve dificuldade em marcar o 4-0. Tentou reagir o Marítimo com três substituições de uma assentada, mas foi o Alverca a fazer o 5-0. Wilson Eduardo tentou um canto directo, o guarda-redes Gonçalo Tabuaço pouco conseguiu sacudir a bola e Alysson fixou o resultado final.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana