• Joel Balsinha

Alverca goleia Eléctrico e segue em frente na Taça


O FC de Alverca venceu o Elétrico de Ponte de Sôr por expressivos 6-0 em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal disputado no passado fim-de-semana. Os golos do encontro foram marcados por Emerson Carioca, Diogo Ribeiro, Ricardo Rodrigues, Jefferson Nem (2) e por um defesa visitante na própria baliza. O jogo começou com maior pendor ofensivo do Alverca perante os visitantes, equipa da 1ª.


Divisão Distrital de Portalegre. O primeiro remate do Eléctrico fez-se de longe próximo do primeiro minuto de jogo. O Alverca numa jogada de ataque inaugurou o marcador logo aos cinco minutos através de Emerson Carioca, a aproveitar um cruzamento de Jorge Bernardo e a empurrar para dentro da baliza. No minuto seguinte, o guardião dos pontedesorenses Luís Romão brilhou por duas vezes ao negar o segundo golo.


Um remate de fora da área de Ricardo Rodrigues voltou a pôr à prova os reflexos do guarda-redes do Eléctrico, que desviou por cima da barra. Nova tentativa aos dez minutos travada pelo experiente de trinta e seis anos de idade. Os ataques sucediam-se. Não foi de estranhar que aos 38 minutos surgisse novo golo por Diogo Ribeiro ao cabecear de cima para baixo uma bola após cruzamento de Jorge Bernardo.


A segunda assistência para golo. Em cima do intervalo uma tentativa de cruzamento de David Dinamite travado pelo braço de um defesa do Eléctrico dá penalti para o Alverca convertido por Ricardo Rodrigues. O guarda-redes José Costa foi um mero espectador ao longo dos 47 minutos. Os homens treinados por Emanuel Baleizão deram o pontapé de saída na segunda parte, mas continuaram remetidos à defesa.


O Alverca chegou ao quarto através de Jefferson Nem, que rematou a meia altura sem hipótese para Luís Romão aos 65 minutos. Dois minutos passados um cruzamento de Filipe Brigues leva a um erro defensivo de Paéco que dá o quinto para os da casa. Aos oitenta e três minutos Jefferson Nem fez o sexto.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações