top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Jorge Talixa e Joel Balsinha

Alverca garante subida à II Liga


Com uma vitória por 2-0 no terreno do Sporting da Covilhã, o Futebol Clube de Alverca garantiu, ao início da tarde deste domingo, a subida à II Liga. A equipa ribatejana regressa ao segundo escalão do futebol profissional português 19 anos depois, alcançando um objectivo que já perseguia há três temporadas consecutivas.


Para assegurar também o título de Campeão Nacional da Liga 3, o Alverca precisa apenas de conquistar mais um ponto nas duas jornadas que ainda faltam nesta ase final. No próximo domingo (18h00) haverá um Alverca-Académica que será, certamente, um jogo de festa dos alverquenses.


Depois das vitórias, no sábado, de Felgueiras e Lusitânia de Lourosa, o Alverca precisava de vencer na Covilhã para assegurar a subida. A partida revelou-se complicada, a equipa da casa já sem aspirações de subida tem qualidade e complicou a vida aos alverquenses.


Até que, ao minuto 37, João Costa (quem havia de ser),”facturou” para o Alverca, marcando pelo sexto jogo consecutivo nesta fase final da Liga 3. Tentou reagir o Covilhã, mas ao minuto 71 tudo ficou um pouco mais fácil para o Alverca, com a expulsão do central covilhanense Casagrande, depois de uma troca de empurrões com um defesa ribatejano.


O Covilhã ainda criou uma oportunidade, mas foi o Alverca a controlar os últimos 15 minutos e a criar mais ocasiões para marcar o golo da tranquilidade. Foi já no último minuto dos descontos (95) que Pedro Jesus conseguiu fazer o 0-2, correspondendo a uma assistência de Hachadi.


Logo a seguir, jogadores e equipa técnica do Alverca festejaram a confirmação da subida, num jogo que levou também muitos adeptos alverquenses à Covilhã. O Alverca soma, assim, 27 pontos, mais seis do que o Braga B e mais sete do que Felgueiras e Lusitânia de Lourosa. Em doze jogos disputados, os alverquenses registam oito vitórias e apenas uma derrota e sofreram apenas cinco golos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page