- Jorge Talixa e Joel Balsinha
Alverca garante subida à II Liga
Com uma vitória por 2-0 no terreno do Sporting da Covilhã, o Futebol Clube de Alverca garantiu, ao início da tarde deste domingo, a subida à II Liga. A equipa ribatejana regressa ao segundo escalão do futebol profissional português 19 anos depois, alcançando um objectivo que já perseguia há três temporadas consecutivas.
Para assegurar também o título de Campeão Nacional da Liga 3, o Alverca precisa apenas de conquistar mais um ponto nas duas jornadas que ainda faltam nesta ase final. No próximo domingo (18h00) haverá um Alverca-Académica que será, certamente, um jogo de festa dos alverquenses.
Depois das vitórias, no sábado, de Felgueiras e Lusitânia de Lourosa, o Alverca precisava de vencer na Covilhã para assegurar a subida. A partida revelou-se complicada, a equipa da casa já sem aspirações de subida tem qualidade e complicou a vida aos alverquenses.
Até que, ao minuto 37, João Costa (quem havia de ser),”facturou” para o Alverca, marcando pelo sexto jogo consecutivo nesta fase final da Liga 3. Tentou reagir o Covilhã, mas ao minuto 71 tudo ficou um pouco mais fácil para o Alverca, com a expulsão do central covilhanense Casagrande, depois de uma troca de empurrões com um defesa ribatejano.
O Covilhã ainda criou uma oportunidade, mas foi o Alverca a controlar os últimos 15 minutos e a criar mais ocasiões para marcar o golo da tranquilidade. Foi já no último minuto dos descontos (95) que Pedro Jesus conseguiu fazer o 0-2, correspondendo a uma assistência de Hachadi.
Logo a seguir, jogadores e equipa técnica do Alverca festejaram a confirmação da subida, num jogo que levou também muitos adeptos alverquenses à Covilhã. O Alverca soma, assim, 27 pontos, mais seis do que o Braga B e mais sete do que Felgueiras e Lusitânia de Lourosa. Em doze jogos disputados, os alverquenses registam oito vitórias e apenas uma derrota e sofreram apenas cinco golos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
コメント