Jorge Talixa
Alverca garante acesso à fase de subida
Com uma vitória sofrida frente ao Real, o Futebol Clube de Alverca assegurou um lugar na fase final que vai determinar as equipas que sobem da Liga 3 à II Liga do futebol nacional. A uma jornada do fim da primeira fase, os alverquenses seguem na terceira posição, já com seis pontos de vantagem sobre a equipas que estão no quinto e sexto lugares.
No próximo fim-de-semana o Alverca visita o Belenenses, mas o jogo da última jornada já não terá influência no apuramento. Na fase final da subida participam, assim, os quatro melhores colocados de cada série e o Alverca deverá defrontar o Belenenses, o Felgueiras e o Lank Vilaverdense na próxima fase.
No jogo do passado fim-de-semana começaram melhor os alverquenses, mas o Real (colocado nos últimos lugares da tabela) respondia com atitude e Diogo Castro acabou mesmo por inaugurar o marcador para o Real, com um remate forte e colocado e que bateu Kadu.
A precisar de somar os três pontos, o Alverca pressionou mais no arranque do segundo tempo, criou perigo, mas revelava alguma falta de eficácia. O Real respondia com alguns contra-ataques rápidos. Até que, ao minuto 71, Mochine Hassan, dentro da área, restabeleceu a igualdade. O golo animou ainda mais os alverquenses e o Real parecia mais desgatado.
Mas o golo muito procurado pelo Alverca demorava a chegar. Até que ao minuto 97 (último dos descontos), o central Bruno Almeida derrubou Ruben Pina dentro da área e o árbitro assinalou a competente grande penalidade, muito contestada pelo Real. Chamado a converter, Marcos Silva não tremeu e estabeleceu o 2-1 final.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments