top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Joel Balsinha

Alverca ganha em Leiria e já é terceiro


O Futebol Clube de Alverca venceu, fora de portas, a União Desportiva de Leiria por 2-1, em jogo da décima-terceira jornada da Liga 3 disputado ao final da tarde de domingo. Os golos dos ribatejanos foram marcados por Mohcine Hassan aos 38 minutos e por Marcos Silva aos 45´+3.


O Alverca iniciou a partida com um onze semelhante aos dos jogos anteriores, notando-se apenas a entrada de Mochine Hassan para o lugar de Ricardo Rodrigues. Entraram melhor os leirienses, mas o Alverca respondeu bem e, ao minuto seis, Rúben Pina protagonizou a primeira oportunidade de golo para os alverquenses, mas rematou muito ao lado.


Nova tentativa surgiu por Jefferson Nem, que permitiu uma grande defesa a Carlos Alves aos doze minutos. O jogo ficou marcado pela chuva, mas foi muito disputado, com jogadas de perigo para os dois lados.


Até que ao minuto 38, o jovem avançado Mohcine Hassan (filho do marroquino Hassan que se destacou no Farense e no Benfica) na sua terceira oportunidade, cabeceou a bola, que embateu ainda na barra e entrou na baliza, fazendo o primeiro golo em Leiria.


Já nos descontos do primeiro tempo, Jefferson Nem assistiu o colega Ruben Pina, que entrou na área e foi derrubado. O árbitro Marco Cruz assinalou a correspondente grande penalidade e expulsou o defesa Valdir. Chamado para a conversão, Marcos Silva, com calma e serenidade, estabeleceu o 0-2.


Na segunda parte, mais tranquilo e com mais um jogador, o Alverca foi mais dominador, pressionando alto e tentando manter os leirienses longe da sua área. Até que ao minuto 61, o alverquense Marcos Silva foi expulso por duplo cartão amarelo e as duas equipas ficaram igualadas com dez jogadores em campo.


Uma situação que deu novo ânimo à equipa de Leiria, reforçado quando, ao minuto 81, de cabeça, Filipe Almeida reduziu para 1-2. Os minutos finais foram de algum aperto para o Alverca, que ainda viu o guardião Kadu (lesionado) substituído por Joel Silva.


A vantagem ribatejana manteve-se, todavia, até final. Com esta vitória no terreno do líder, o Alverca é terceiro com 23 pontos, menos três que a União de Leiria (tem mais um jogo) e menos um do que o Amora. Na próxima jornada, o Alverca recebe o Sporting B.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page