Alverca ganha em Chaves e está mais perto da subida
- Jorge Talixa
- 30 de abr.
- 2 min de leitura

As duas equipas estavam separadas por um ponto e o desfecho da partida poderia ser muito importante para definir os primeiros lugares da Liga 2. Levou a melhor o Futebol Clube de Alverca que ganhou, na noite de terça-feira, no terreno do Chaves por 2-0.
A partida foi adiada de segunda-feira devido ao apagão e começou repartida, com o Chaves a registar mais posse de bola, mas o Alverca a controlar bem as investidas flavienses e a revelar-se mais perigoso no ataque. Os ribatejanos criaram as melhores oportunidades e foi com alguma naturalidade que, ao minuto 31, numa recarga à entrada da pequena área, Diogo Martins fez o 1-0.
O Chaves, que precisava dos 3 pontos para ultrapassar o Alverca, tentou reagir, mas sem sucesso até ao intervalo. A toada de jogo manteve-se no segundo tempo, até que, ao minuto 52, o lateral David Bruno cruzou rasteiro e Reinaldo, junto ao poste contrário, fez o 2-0 para o Alverca.
Soaram os alarmes no banco do Chaves, que fez três substituições de uma assentada e o rendimento da equipa transmontana até melhorou. Mas a defesa do Alverca continuou a mostrar-se segura. A equipa comandada por Vasco Botelho da Costa até recuou um pouco no terreno, mas não permitiu grandes veleidades ao Chaves.
Com este triunfo, importante, o Alverca reforçou a terceira posição (lugar de play-off de subida) e aproximou-se dos dois primeiros. Lidera o Tondela com 57 pontos, seguido por Vizela com 55, Alverca com 54 e Chaves com 50. Na próxima jornada, na manhã de domingo, o Alverca recebe o “aflito” Paços de Ferreira. Realce nesta jornada 32 também para o Tondela-Chaves. O Vizela visita o Porto B.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana