top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca empata em Felgueiras e está nos primeiros lugares


O Futebol Clube de Alverca trouxe um bom empate da deslocação a Felgeiras e soma quatro pontos em três jogos da fase de subida da Liga 3. Na próxima jornada, os alverquenses têm nova deslocação difícil, desta vez à Póvoa do Varzim.


No sábado, os marcadores foram Afonso Silva para os da casa aos 19 ́ e João Costa aos 60 ́ para os visitantes. O FC Alverca “desperdiçou” com este empate dois pontos nos dez minutos finais após a expulsão do guardião felgueirense. A Lusitânia de Lourosa lidera o grupo isolado com nove pontos.


No jogo de Felgueiras, a equipa da casa (vencedora destacada da série norte da primeira fase) entrou forte na partida e dominou os primeiros dez minutos. O jogador do Alverca Pedro Bicalho conseguiu contrariar a tendência de jogo com um cabeceamento aos 17 minutos.


Uma bola sem perigo que acabou por sair à figura do guarda-redes. Na resposta, Afonso Silva marcou o golo para o Felgueiras aos 19 minutos. A assistência milimétrica foi de Léo Cá. A bola ainda bateu no poste esquerdo. O guardião ribatejano não teve qualquer hipótese.


O segundo tempo retomou no Estádio Dr. Machado de Matos com uma oportunidade logo na abertura para os da casa, na sequência de um canto, com Afonso Silva a cabecear por cima da baliza aos 47 minutos. Os homens de Agostinho Bento continuaram por cima nesta abertura com uma sequência de cantos prontamente resolvidos pela defesa alverquense.


Rapidamente no espaço de segundos tudo mudou, o Alverca tornou-se mais acutilante, agressivo e ofensivo, metendo a defesa adversária em sentido. Como não há duas sem três, Diogo Martins dos ribatejanos obrigou a defesa do guarda-redes Bruno Pinto aos 57 minutos.


Em campo a equipa do Alverca subia no terreno de jogo. O melhor marcador da Liga 3 João Costa acabou por repor a igualdade no marcador. O avançado foi bem servido por Diogo Martins para o golo aos 60 minutos.


O jogador retirou da sua frente o defesa adversário, ganhando espaço, e materializou a primeira oportunidade flagrante nesta tarde de sábado. O jogo acabou relançado. O guarda-redes Bruno Pinto do Felgueiras acabou expulso por agressão a um jogador do Alverca na sua grande área.


O episódio foi analisado através do VAR para perceber se havia lugar a marcação de grande penalidade. O árbitro decidiu-se por reverter a atribuição do cartão amarelo em cartão vermelho. Os de Felgueiras jogaram os últimos minutos com um jogador de campo na posição de guarda-redes. Mas o resultado não se alterou.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page