• Joel Balsinha

Alverca empata a zero e adia decisão para a Covilhã


Futebol Clube de Alverca e Sporting da Covilhã empataram, a zero, no passado sábado, em partida da primeira mão do play-off de subida à II Liga. O jogo foi repartido e com poucas oportunidades de golo. As decisões ficaram, assim, guardadas para a segunda mão, que se joga no próximo fim-de-semana na Covilhã.


Um empate com golos pode ser suficiente para o Alverca regressar à II Liga. O Alverca recebeu o Covilhã, para a primeira mão do play-off final Liga 2 - Liga 3. O árbitro nomeado para o encontro foi Luís Godinho. Marcaram presença 5203 pessoas no estádio para assistirem ao jogo. Um recorde nesta época desportiva.


Os visitantes deram o pontapé de saída de bola, mas desde os primeiros minutos sentiram a pressão por parte do Alverca, que não os deixava subir no terreno nem construir jogadas, limitando-os ao seu meio campo, apesar das tentativas infrutíferas sem qualquer efeito. O guarda-redes José Costa estava a ser um


autêntico espetador. O primeiro canto da partida surgiu aos dez minutos e para os da casa. Aos quinze minutos um livre indireto convertido por Jean levou perigo à baliza do Alverca e obrigou José Costa a uma grande defesa, negando o primeiro golo da tarde. A disputa fazia-se maioritariamente a meio campo.


O Alverca assumia aos poucos a despesa de jogo e a posse de bola. O Covilhã ficava reduzido ao seu meio-campo defensivo sem conseguir impor-se. Porém, aos quarenta e dois minutos Rui Gomes com espaço dentro da área do Alverca, remata por cima. Passados dois minutos uma jogada combinada entre Emerson


Carioca e Jefferson Nem pôs em sentido o guarda-redes brasileiro Léo Navacchio. O Alverca terminou este primeiro tempo em cima do Covilhã. As equipas foram para o descanso empatadas zero a zero. Aos 48 minutos o avançado Jonata Bastos tentou surpreender de cabeça o serrano Léo Navacchio.


Os homens de Leonel Pontes, que no passado já treinou o Sporting Clube de Portugal, tentavam a todos o custo garantir a manutenção na segunda divisão, enquanto os pupilos de Argel Fuchs procuravam a subida à II Liga. Aos 59 minutos um livre marcado para o interior da área de José Costa levou perigo,


contudo foi rapidamente resolvido pela defesa do Alverca. Nos minutos que se seguiram verificou-se uma redução da intensidade de jogo de ambas as partes. Verifica-se cautela dos dois lados. Procuravam passes certeiros e evitavam ao máximo a perda de bola. E o jogo caminhou para o fim sem golos.


A decisão do play-off de acesso à Liga SABSEG ficou adiada para o próximo domingo, pelas 17h00, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações