top of page
Banner SMAS_edited.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca empata a zero e adia decisão para a Covilhã


Futebol Clube de Alverca e Sporting da Covilhã empataram, a zero, no passado sábado, em partida da primeira mão do play-off de subida à II Liga. O jogo foi repartido e com poucas oportunidades de golo. As decisões ficaram, assim, guardadas para a segunda mão, que se joga no próximo fim-de-semana na Covilhã.


Um empate com golos pode ser suficiente para o Alverca regressar à II Liga. O Alverca recebeu o Covilhã, para a primeira mão do play-off final Liga 2 - Liga 3. O árbitro nomeado para o encontro foi Luís Godinho. Marcaram presença 5203 pessoas no estádio para assistirem ao jogo. Um recorde nesta época desportiva.


Os visitantes deram o pontapé de saída de bola, mas desde os primeiros minutos sentiram a pressão por parte do Alverca, que não os deixava subir no terreno nem construir jogadas, limitando-os ao seu meio campo, apesar das tentativas infrutíferas sem qualquer efeito. O guarda-redes José Costa estava a ser um


autêntico espetador. O primeiro canto da partida surgiu aos dez minutos e para os da casa. Aos quinze minutos um livre indireto convertido por Jean levou perigo à baliza do Alverca e obrigou José Costa a uma grande defesa, negando o primeiro golo da tarde. A disputa fazia-se maioritariamente a meio campo.


O Alverca assumia aos poucos a despesa de jogo e a posse de bola. O Covilhã ficava reduzido ao seu meio-campo defensivo sem conseguir impor-se. Porém, aos quarenta e dois minutos Rui Gomes com espaço dentro da área do Alverca, remata por cima. Passados dois minutos uma jogada combinada entre Emerson


Carioca e Jefferson Nem pôs em sentido o guarda-redes brasileiro Léo Navacchio. O Alverca terminou este primeiro tempo em cima do Covilhã. As equipas foram para o descanso empatadas zero a zero. Aos 48 minutos o avançado Jonata Bastos tentou surpreender de cabeça o serrano Léo Navacchio.


Os homens de Leonel Pontes, que no passado já treinou o Sporting Clube de Portugal, tentavam a todos o custo garantir a manutenção na segunda divisão, enquanto os pupilos de Argel Fuchs procuravam a subida à II Liga. Aos 59 minutos um livre marcado para o interior da área de José Costa levou perigo,


contudo foi rapidamente resolvido pela defesa do Alverca. Nos minutos que se seguiram verificou-se uma redução da intensidade de jogo de ambas as partes. Verifica-se cautela dos dois lados. Procuravam passes certeiros e evitavam ao máximo a perda de bola. E o jogo caminhou para o fim sem golos.


A decisão do play-off de acesso à Liga SABSEG ficou adiada para o próximo domingo, pelas 17h00, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner para sitio da Gota.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250(1).jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 12mar23s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page