top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Jorge Talixa e Joel Balsinha

Alverca conquista título nacional da Liga 3


O Futebol Clube de Alverca bateu a Académica de Coimbra por 2-1 e assegurou a conquista do título nacional da Liga 3, sucedendo ao Torreense e à União de Leiria. A uma jornada do fim, os alverquenses fizeram a festa no seu estádio, prosseguindo um percurso exemplar nesta fase final, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Alverca lidera com 30 pontos e já oito de vantagem sobre o Braga B.


Seguem-se o Felgueiras com 21 e o Lusitânia de Lourosa com 20. No próximo domingo, a fechar o campeonato, o Alverca joga em Lourosa. Na jornada do passado domingo, João Costa voltou a ser o “homem do jogo” e assinou os dois golos do Alverca, aos minutos 35 e 46.

A Académica ainda reduziu, de grande-penalidade, ao minuto 85. João Costa foi mesmo o grande protagonista desta fase final da Liga 3, marcando 11 dos 20 golos do Alverca e afirmando-se, destacado, como o melhor marcador da prova. A defesa foi outra das virtudes dos alverquenses, que sofreram apenas seis golos em 13 jogos disputados.


No final da partida frente à Académica a festa foi grande, no relvado e nas bancadas, muito bem compostas de adeptos ribatejanos. Na próxima temporada, o Alverca regressa aos campeonatos profissionais do futebol português exactamente 20 anos depois.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page