Alverca conquista ponto em Vizela e mantém o terceiro lugar
- Joel Balsinha
- 16 de abr.
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca alcançou um bom empate na deslocação a Vizela, que lhe permite manter a terceira posição da Liga 2 (lugar de play-off de subida). A disputa deste terceiro lugar está muito apertada com seis equipas separadas por cinco pontos. Na próxima jornada, os alverquenses recebem o “aflito” Oliveirense. Até final do campeonato, o Alverca tem também deslocações difíceis a Chaves e Tondela e recebe Paços de Ferreira e Portimonense.
Em Vizela, o Alverca arrecadou um importante ponto frente ao FC Vizela, a contar para a vigésima nona jornada, durante a tarde de domingo, dia 13 de Abril. Os golos foram marcados por Heinz Morschel aos 11' e empatou João Marcos aos 59' de penalti para os ribatejanos. Estavam no estádio 3229 espetadores. No arranque para esta partida, ambas as equipas já se tinham encontrado anteriormente por uma única vez em que a vitória sorriu para os visitantes por quatro a dois, no dia 30 de novembro para o campeonato.
O embate entre ambos era fundamental entre o segundo e o terceiro lugar da Segunda Liga. Os primeiros dez minutos foram divididos entre os dois lados, mas os jogadores da casa chegaram mesmo ao golo no minuto seguinte. O marcador foi Heinz Morschel. O dominicano de vinte e sete anos marcou o seu nono golo em vinte e sete jogos. O médio recebeu um passe de Vivaldo e rematou para o fundo das redes de João Bravim. Este golo nasceu da recuperação de uma bola do médio Diogo Nascimento.
Estava feito o primeiro da partida. A resposta dos alverquenses não demorou com Miguel Pires na sequência de um canto a rematar ao poste da baliza adversária aos 14 minutos. O intervalo chegou com o Vizela em vantagem. Mas, aos 57 minutos, na sequência de um canto, houve penalti para os alverquenses. O lance foi analisado pelo VAR.
Confirmada a grande penalidade, João Marcos não falhou aos 59 minutos. Um pisão de Lebedenko sobre Lucas Brenner esteve na causa do penalti. O árbitro não teve qualquer dúvida quando apontou desde logo para o centro da pequena área. Estava feito o empate. Na última jogada da partida, Andrezinho teve nos pés o golo da vitória, atirando a rasar o poste do Vizela.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana