Alverca confirma Custódio e “revoluciona” plantel
- Jorge Talixa
- 26 de jun.
- 1 min de leitura

Custódio Castro foi confirmado, no final da semana passada, como o novo técnico da equipa principal do Futebol Clube de Alverca no regresso à I Liga. Conforme já tinha noticiado o Voz Ribatejana na sua edição de 11 de Junho, o treinador, de 42 anos, desvinculou-se do Sporting de Braga, onde treinava a equipa B, para abraçar o projecto do Alverca.
“É um orgulho enorme fazer parte deste regresso do Alverca à I Liga”, disse Custódio Castro. Sabe-se que o plantel do Alverca vai passar por uma reformulação muito profunda. Certa estará, apenas, a permanência de Diogo Martins e há já algumas contratações em perspectiva no futebol espanhol e no futebol francês. Para já deverão integrar o plantel do Alverca Diogo Pinto (guarda-redes ex-Sporting), Gian Cabezas (médio colombiano ex-Deportivo de Cali) e Tiago Leite (ex-Fafe).
Custódio Castro tem uma carreira de sete anos como treinador, sempre ligado ao Sporting de Braga, onde treinou as equipas de juniores, B e Sub-23 e onde treinou mesmo a equipa principal durante algumas semanas, depois da saída de Ruben Amorim. Antes, Custódio destacou-se como jogador (médio), representando o Sporting, o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga. Foi internacional e terminou a carreira em 2016/2017, encerrando três épocas consecutivas na Turquia.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana