- Joel Balsinha
Alverca “cede” empate em Santarém
O FC Alverca empatou a um golo, na tarde de domingo, na visita à União Desportiva de Santarém, em jogo da segunda jornada da Fase Acesso à Liga 3. A equipa alverquense lidera a Série 6 com 4 pontos em dois jogos, mas o resultado alcançado em Santarém sabe a pouco, uma vez que a equipa da casa jogou mais de 70 minutos com menos um elemento em campo. Marcaram Nuno André (UD Santarém)
aos 13 minutos e Jonata Bastos (FC Alverca) aos 41m, ambos de grande penalidade. Foi um arranque de jogo calmo por parte da equipa da casa, com uma tentativa de circulação de bola, mantendo a sua posse, longe dos jogadores alverquenses. As sucessivas perdas de bola e recuperações permitem aos liderados por António Pereira apanhar em contra-pé o UD Santarém.
Uma perda de bola da defesa do Alverca levou a que João Freitas derrubasse Nuno André dentro da sua área e o árbitro não teve qualquer dúvida e apitou para a marcação da grande penalidade. O médio Nuno André na cara de José Costa faz o primeiro da partida aos 13m. Apesar de estarem a perder, os visitantes do concelho de Vila Franca de Xira não baixaram os braços, com a subida das linhas e alguma reorganização,
ultrapassaram os adversários e levaram perigo às redes de Nuno Hidalgo. Uma bola colocada para a velocidade do avançado Jonata Bastos para as costas da defesa do UD Santarém deixa-o em vantagem para um cruzamento a ser travado pela mão de Jairo Rodrigues, que foi expulso. Na conversão,
o brasileiro Jonata Bastos igualou o marcador aos 41m. No segundo tempo, o jogo foi dividido, mas não houve mais golos. Com este resultado, o Alverca lidera com 4 pontos, tantos quanto o Condeixa e as duas equipas vão defrontar-se na próxima jornada. Recorde-se que os dois primeiros sobem à nova Liga 3.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Hozzászólások