- Joel Balsinha
Alverca bate Sintrense e mantém-se na luta pela subida

O Futebol Clube Alverca venceu, e convenceu, em casa, o União Sintrense por 3-0, em jogo da décima-sétima jornada da Série F do Campeonato de Portugal, disputado na tarde de domingo. Os golos foram marcados por Ricardo Rodrigues e Felipe Ryan (2). Noutro jogo da série, o União de Santarém visitou e ganhou ao Caldas por duas bolas a uma e manteve-se na terceira posição da tabela,
com menos um ponto do que o Alverca, mas com mais dois jogos disputados. O Torreense-Lourinhanense foi adiado para 21 de Março. Na partida do passado domingo, as duas equipas iniciaram o jogo sem qualquer empate nas jornadas disputadas, mas com algumas diferenças, visto que os visitantes estiveram parados durante quinze dias e os ribatejanos vieram de uma vitória na última jornada.
Os primeiros minutos serviram para estudo mútuo das duas equipas, com os homens de Sintra a terem trocas consecutivas de bola no interior da área defendida por José Costa. Mas, ao minuto 9, uma jogada de Ángel Torres pela lateral com um remate rasteiro na direção do segundo poste testou os reflexos do guardião Diogo Garrido, que deixou a bola à mercê de Ricardo Rodrigues que só teve de empurrar para o fundo das redes
do Sintrense. O primeiro estava feito para os alverquenses pelo melhor marcador que soma com este o seu décimo-primeiro golo no campeonato. A partir daqui só deu Alverca. Os jogadores ribatejanos carregaram sobre o adversário e com uma consecutiva circulação de bola, que permitiu, novamente numa recarga, ao Alverca, através do médio Felipe Ryan, aumentar a vantagem para dois a zero.
O marcador voltou a dilatar-se aos 42 minutos, novamente numa insistência dentro da área dos visitantes, com Felipe Ryan a aproveitar para marcar o seu segundo tento no encontro e o terceiro para a sua equipa. O trabalho foi todo feito por Ángel Torres, que tirou o lateral direito duas vezes da sua frente e trocou as voltas à defesa do Sintrense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana