top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca bate Pero Pinheiro e recebe Covilhã


O Futebol Clube de Alverca sofreu para ganhar, fora de casa, no passado fim-de-semana, ao Pêro Pinheiro, por duas bolas a uma. Na partida da jornada 13 da Série B da Liga 3 marcaram Ricardo Rodrigues aos 58 minutos e João Costa aos 88 para o Alverca e o Pero Pinheiro reduziu aos 93.


Já na tarde deste sábado (dia 16), o Alverca tem jogo importante, recebendo o vice-líder Sporting da Covilhã. Na classificação, o Alverca é quarto com 21 pontos, menos dois que o Covilhã. Caldas e Atlético perseguem os alverquenses e somam menos um ponto. Recorde-se que só os quatro primeiros são apurados para fase final da subida.


No encontro do passado fim-de-semana, disputado em Sintra, os homens do Pêro Pinheiro mostraram-se inseguros nos primeiros minutos, com perdas de bola, mas os alverquenses não conseguiam materializar da melhor forma por não conseguirem entrar no último quarto do terreno do adversário.


Depois dos primeiros cinco minutos, os orientados por Sandro Mendes passaram a controlar mais a posse de bola, com mais agressividade e a entrar no meio campo do Alverca. Mas foi o Alverca a acertar por três vezes nos postes em apenas quatro minutos.


Até ao intervalo sucederam-se as jogadas de perigo para os dois lados, mas não houve golos. A abrir o segundo tempo, o técnico alverquense João Pereira colocou em campo Gonçalo Pinto para o lugar de Luiz Miguel. O Alverca começou como terminou os primeiros 45 minutos, ao ataque.


O intervalo fez bem aos visitantes com uma maior mobilidade, causando mais dificuldades aos da casa. O ponto de viragem no placard foi a partir daqui com uma recuperação, depois da reposição de bola por Miguel Soares, em que Ricardo Rodrigues acabou derrubado dentro da área.


Foi assinalada uma grande penalidade. O avançado da marca de penalti fez o primeiro aos cinquenta e oito minutos. O FC Alverca inaugurou o marcador. Já nos minutos finais, João Costa marcou aos 88 minutos minutos o segundo golo para o FC Alverca.


O dois a zero no marcador dava tranquilidade aos jogadores, equipa técnica e adeptos dos ribatejanos. O avançado voltou aos golos no campeonato. O Pêro Pinheiro mesmo a perder não desistia de dar a volta ao marcador. O jogadores do cabo verdiano Sandro Mendes acreditavam ainda na reviravolta do marcador.


O golo surgiu mesmo para lá do tempo regulamentar aos 90 ́+3 ́ por Kenedi Oliveira. A formação do Pêro Pinheiro acabou os últimos dois minutos em falta ao ataque e o Alverca segurou os 3 pontos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page