Alverca bate Paços de Ferreira e está na luta pela subida directa
- Joel Balsinha e Jorge Talixa
- 8 de mai.
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca bateu o Paços de Ferreira por apertado 1-0 e, a duas jornadas do fim da Liga 2, ainda pode conseguir a subida directa à I Liga. Na tarde (14h00) do próximo domingo, os alverquenses jogam no terreno do líder Tondela e um resultado positivo poderá deixar o Alverca em condições de ficar num dos dois primeiros lugares. A equipa ribatejana está, nesta altura, na terceira posição, a quatro pontos do Tondela e a um ponto do Vizela.
Soma já seis pontos de vantagem sobre os perseguidores o que significa que, pelo menos o lugar de play-off de subida (disputa a duas mãos com o antepenúltimo da I Liga) está praticamente garantido. No passado domingo, frente ao “aflito” Paços de Ferreira, Pedro Bicalho foi o autor do único golo que deu a vitória aos ribatejanos. O duelo foi intenso entre duas equipas com objectivos diferentes e não alterou a posição desconfortável dos jogadores da capital do móvel em risco de despromoção.
Estiveram 1372 espectadores no Estádio. Os primeiros minutos do encontro começaram com o Paços de Ferreira ao ataque. Na resposta Pedro Bicalho marcou um golo madrugador, que acabaria por ser o único, aos nove minutos de jogo. Um roubo de bola permitiu que Carter no interior da área efetuasse o passe para o marcador que, de primeira, desfeiteou o guarda-redes adversário.
Até ao final o Paços de Ferreira porfiou em busca da igualdade, mas o Alverca soube controlar a partida, criou várias oportunidades de golo e segurou os três pontos. Até ao final do campeonato o Alverca visita o Tondela e recebe o Portimonense. O Tondela, para além de receber os ribatejanos, joga em Leiria. Já o Vizela recebe o Académico de Viseu e visita o Marítimo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana