Alverca bate Pêro Pinheiro e segue na Taça
O Futebol Clube de Alverca bateu o Pêro Pinheiro (equipa do Campeonato de Portugal) por 3-0 e garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O jogo frente à equipa do concelho de Sintra não foi fácil e, ao intervalo, o resultado estava ainda em zero-zero.
No segundo tempo, Anthony Carter, Éber Bessa e Harramiz marcaram os três golos do Alverca. Vasco Botelho da Costa alterou o onze inicial para este jogo da Taça com as entradas de Pedro Silva (guarda-redes), Tahuan Lara, Sema Velasquéz e Wilson Eduardo para a equipa titular.
A formação ribatejana começou cedo ao ataque com o primeiro remate de Brenner Lucas para defesa incompleta de Tomás Foles que não conseguiu agarrar numa primeira instância. A bola sobrou para Wilson Eduardo que acabou nas mãos do guarda-redes adversário aos quarenta e cinco segundos.
Os alverquenses trocavam a bola a toda a largura do terreno no meio campo ofensivo. De fora da área, pelo lado esquerdo, Thauan Lara de vinte anos testou os reflexos de Tomás Foles que fez nova defesa apertada aos três minutos.
O Pêro Pinheiro ia resolvendo os ataques dos da casa como podia no Estádio do FC Alverca. O primeiro remate do Pêro Pinheiro surgiu de uma jogada concluída por cima do número treze Diogo Guilherme aos vinte minutos da partida.
O Alverca ficou muito próximo do golo através Carter que viu o seu remate no interior da área a embater com estrondo no poste esquerdo da baliza de Tomás Foles aos vinte e cinco minutos. Quase de seguida, o defesa venezuelano Sema Velázquez do Alverca cabeceou a bola ao poste direito.
Do lado oposto do estádio, o guarda-redes Pedro Silva continuava quase que como mero espectador do encontro. Arrancou a segunda parte pelas botas dos homens da casa. Um grande pormenor de Eduardo Ageu originou uma grande intervenção de Tomás Foles.
O guarda-redes dos visitantes fez novamente uma grande defesa com a bola a resvalar para fora. Da conversão do canto, a bola voltou a embater no poste a cabeceamento do número seis alverquense aos 50 minutos. O golo acabou mesmo por acontecer, por intermédio do australiano Anthony Carter.
O guarda-redes Tomás Foles não teve qualquer hipótese. O jogador aproveitou uma bola solta na pequena área e na recarga fez o golo. Foi inaugurado o marcador na Cidade de Alverca. O recém entrado Éber Bessa com um cabeceamento obriga a uma nova grande defesa de Tomás Foles aos sessenta e quatro minutos.
Na conversão do canto, Éber Bessa cabeceou ao poste, mas desta feita bateu e entrou para dentro da baliza. Está feito o segundo no marcador para o FC Alverca. Andrezinho num cruzamento remate levou a bola a embater no poste esquerdo da baliza do Pêro Pinheiro aos setenta e quatro minutos.
A seguir deu-se uma dupla substituição no Alverca com a entrada de Harramiz e David Bruno para os lugares de Anthony Carter e Miguel Pires. Uma perda de bola no meio campo dos visitantes permitiu ao FC Alverca aproveitar a construção de uma jogada pelo lado direito em que o cruzamento encontrou Harramiz que na área cabeceou para o interior das redes de Tomás Foles em cima do minuto noventa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana