Jorge Talixa
Alverca bate Oliveira do Hospital e já é segundo
O Futebol Clube de Alverca bateu o Oliveira do Hospital por 1-0, em partida da décima jornada da Liga 3 disputada na noite de sexta-feira. Jorge Bernardo marcou o único do golo da partida, na conversão de uma grande-penalidade ao minuto 26.
Com este resultado, os alverquenses subiram ao segundo lugar da tabela, com 17 pontos, menos um do que o Atlético. Na próxima jornada, o Alverca visita a Académica de Coimbra, também envolvida na luta pelo apuramento para a fase final da subida.
No jogo de sexta-feira, o técnico João Pereira manteve a estrutura da jornada anterior (vitória frente ao Amora) e voltou a dar a titularidade a Diogo Salomão e a Pedro Jesus. Os alverquenses entraram melhor, mais pressionantes, mas sem criarem muito perigo.
Até que, ao minuto 25, João Costa foi carregado pelas costas dentro da área do Oliveira do Hospital e Jorge Bernardo converteu a competente grande-penalidade, batendo o guardião Kadu (na última época representou o Alverca).
O Alverca manteve mais posse de bola até final da primeira parte e esteve perto do 2-0. No segundo tempo, o jogo revelou-se mais “morno”, com o Alverca a tentar controlar os acontecimentos e o Oliveira do Hospital a tentar, em alguns assomos, ameaçar baliza ribatejana.
Sucederam-se as substituições, mas o marcador não voltou a alterar-se e o Alverca somou 3 pontos importantes.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários