Alverca bate Atlético e perde com Al Nassr
O Futebol Clube de Alverca já prepara o “ataque” a mais uma temporada na Liga 3. No domingo, no primeiro jogo-treino, os alverquenses bateram o Atlético por 3-0 e, já na segunda-feira, o Alverca defrontou o Al Nassr (sem Cristiano Ronaldo), perdeu por 2-0, mas jogou de igual para igual, sobretudo na primeira parte.
João Pereira (ex-Amora), o novo técnico do Alverca, assumiu, antes da partida disputada em Albufeira frente a uma das maiores equipas da Arábia Saudita, que o objectivo para a nova temporada volta a ser a subida à II Liga. “Entramos nesta temporada com essa ambição.
Não é uma ambição desmedida, é uma ambição que será construída da base até ao topo. Acima de tudo teremos que construir uma equipa forte”, sublinhou o jovem técnico de 31 anos. Depois de uma estreia auspiciosa frente ao Atlético (3-0), o Alverca viajou até ao Algarve para defrontar a equipa de Cristiano Ronaldo.
O internacional português não jogou, mas participaram na partida outras figuras dos sauditas como o brasileiro Talisca. Já o Alverca iniciou a partida com algumas novidades face à temporada anterior, entra elas o guarda-redes Hidalgo, o defesa João Lucas, os médios Iago Oliveira e Luís Miguel e o avançado Rui Batalha.
Começou melhor o Al Nassr que, logo ao minuto 8, em contra-ataque, fez o 1-0, por intermédio de Adam. Paulatinamente o Alverca equilibrou a contenda e, até final da primeira metade, dispôs mesmo de quatro oportunidades de golo.
Na segunda parte sucederam-se as substituições e a partida perdeu qualidade. O técnico alverquense fez entrar uma dúzia de jogadores, alguns da equipa B e acabou por ser o Al Nassr a voltar a marcar, por Talisca, ao minuto 59.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments