top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alhandrense João Coelho conquista ouro e bate recorde


João Coelho conquistou, esta quinta-feira, a medalha de ouro na corrida de 400 metros dos Jogos Mundiais Universitários, que decorrem na China. O atleta natural de Alhandra bateu, também, o recorde nacional e garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024.


A prova das Universíadas disputada na cidade de Chendju foi muito equilibrada até final com João Coelho e o australiano Reece Holder a chegarem lado a lado à meta. Foi preciso recorrer ao “photofinish” para determinar o vencedor e o alhandrense João Coelho assegurou a medalha de ouro com menos três milésimos de segundo do que o adversário australiano.


“Que corrida. Foi muito bom. Há muito que queria baixar para os 44 segundos, tinha essa ambição”, confessou João Coelho. “Tudo começou nas fases anteriores, em que corri as eliminatórias e a meia-final mais descontraidamente.


Guardei tudo para a final e até fiz a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos”, sublinhou o atleta português que, garante, vai estar, agora, focado na preparação para os Campeonatos Mundiais de Atletismo do final de Agosto.


João Coelho, que representa o Sporting, destacou o “orgulho enorme” por esta medalha internacional. “É sempre um prazer representar o meu país e será especial ver a bandeira subir ao poste mais alto”, rematou João Coelho.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Kommentare


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page