top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alhandra recebe escultura e homenageia associações


A União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz é um dos principais palcos das comemorações concelhias dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, recebendo a sessão solene municipal e a inauguração de uma escultura alusiva.


Mas a Junta da União de Freguesias organiza também um programa muito alargado de actividades em parceria com algumas organizações locais. Já no próximo domingo (dia 14) haverá Mercado de Abril no Coreto de Alhandra, numa iniciativa da Associação de Artesãos de Alhandra.


Na mesma manhã, na Praça Soeiro Pereira Gomes, a Casa das Estórias apresenta “Era uma Vez Abril” de José Fanha. Na tarde do próximo domingo, também junto ao Coreto de Alhandra, realiza-se uma gincana original, intitulada “Revolução de Abril”.


Já na tarde de dia 20 (sábado), na Praça 7 de Março, a estrutura local do PCP promove um debate subordinado ao tema “Os Valores de Abril no futuro de Portugal” e, na tarde de domingo, dia 21, é inaugurada, no Museu de Alhandra, a mostra de teatro “Quatro Peças, Quatro Palcos”, promovida também pela Associação dos Artesãos de Alhandra.


As escolas também participam activamente nestas comemorações e, na manhã de dia 22, abre no Agrupamento de Escolas Soeiro Pereira Gomes uma Exposição de Fotografia sobre o 25 de Abril. No mesmo dia, mas à noite, o salão da Sociedade Euterpe Alhandrense acolhe uma sessão evocativa do 25 de Abril, com tributo ao movimento associativo e instituições da União de Freguesias e espetáculo “25 de Abril Hoje”, pelo Conservatório Silva Marques.


Depois, na noite de dia 24, haverá Arraial no Largo José António Veríssimo em À-dos-Loucos, animado pelo grupo “Sons da Liberdade”, pelo Duo Musical “Daniel e Mara” e também com a participação da União Desportiva e Cultural Adoslouquense, da Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de S. João dos Montes e da EB1 Á-dos- Loucos. No dia 25, a Associação de Promoção Social de Alhandra inaugura uma Exposição de Fotografia e Expressão Plástica que ficará patente até dia 30.


Nos Cotovios haverá um Içar da Bandeira em Homenagem a quem lutou pela Liberdade e um jogo entre solteiros e casados e, no pavilhão do Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso, haverá também um jogo de futebol entre solteiros e casados. Para recuperar energias haverá também almoço com porco no espeto em Trancoso e nos Cotovios.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Kommentare


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page