top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Joel Balsinha

Alerta popular evita tragédia em prédio na Castanheira


Um incêndio numa habitação durante a madrugada desta sexta-feira obrigou à evacuação parcial de um prédio de nove andares na Castanheira do Ribatejo. O fogo foi rapidamente controlado pelos Bombeiros e não há danos pessoais. "O incêndio foi no quarto piso de um prédio de nove andares. Aquando da nossa chegada havia fogo à vista, com muitos fumos e sem condições de entrada.


Efetuámos estabelecimento de meios através da escada interior e busca e salvamento. Não encontrámos vítimas. Conseguimos confinar o incêndio a um compartimento e efetuámos a sua extinção, com a ventilação do espaço, para criar condições de entrada e de acesso", contou, em exclusivo ao Voz Ribatejana, Bartolomeu Castro, comandante dos Bombeiros da Castanheira do Ribatejo.


Um veículo urbano de combate a incêndio (VUCI), um veículo de apoio logístico (destinado a transportar materiais ou produtos de extinção) e uma ambulância de socorro deslocaram-se para a Rua de Padre António Bianchi como resposta ao alerta de um popular para a ocorrência. As causas do incêndio ainda são incertas, mas não há desalojados a registar apesar da gravidade do episódio.


Há perda de bens dentro do compartimento. A atuação dos bombeiros demorou cerca de 5h20 até à sua resolução. O fumo intenso no interior da habitação não facilitou a ação dos operacionais. A Guarda Nacional Republicana que foi solicitada para o acontecimento investiga agora as origens deste incêndio na Castanheira do Ribatejo.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page