Jorge Talixa
Alenquer inaugura obra de renovação do Mercado
A obra de renovação do Mercado Municipal de Alenquer vai ser inaugurada no sábado. A intervenção no equipamento envolveu um investimento superior a 1 milhão de euros, comparticipado por verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder).
Os trabalhos demoraram mais tempo do que o previsto, gerando algumas criticas dos comerciantes, mas a Câmara de Alenquer salienta que o renovado edifício dispõe de mais onze espaços comerciais e de 50 lugares de estacionamento de apoio.
Frisando que o projecto “respeita a história do edifício erigido em 1949”, a edilidade alenquerense sublinha que o Mercado Municipal passa a dispor também de bancas fixas e móveis, de quatro entradas diferentes e de dois espaços de esplanada.
“A zona envolvente, mais propriamente respeitando à Avenida 25 de Abril e a Rua Triana, surgirão reconfiguradas e apelativas à mobilidade pedonal, com zonas de estacionamento delimitadas como aposta para quem quer comprar no comércio local da vila presépio, num total de 50 lugares disponíveis, com a possibilidade acrescida de agora existir estacionamento disponível de curta duração”, acrescenta a autarquia.
“Alenquer passa ainda a ter um novo núcleo económico, comunitário e social que é a envolvente ao Mercado”, sustenta Tiago Pedro, vice-presidente da Câmara alenquerense, vincando que “o Mercado ficará bastante digno, com muita luz, com lojas em todo o seu redor, com a possibilidade de trabalhar para além do horário normal, alinhado com as necessidades dos dias de hoje por parte da comunidade”, concluiu.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments