- Joel Balsinha
Acidente na A 1 faz duas vítimas mortais
Um violento acidente, envolvendo pelo menos quatro veículos, fez dois mortos e dois feridos, na noite desta quinta-feira. O acidente deu-se ao quilómetro 18 da Auto-estrada do Norte, no sentido Norte-Sul, próximo de Alhandra. Obrigou ao corte total do trânsito e as operações de socorro prolongaram-se por mais de 3 horas.
Um carro em contramão na Auto-estrada do Norte (A 1) foi apontado como estando na origem do acidente, que ocorreu cerca das 20h00. Os meios de socorro foram acionados para o local e a operação revelou-se especialmente complicada. Estiveram envolvidos 31 operacionais e onze veículos das ecorporações de
bombeiros de Vila Franca de Xira e de Alverca, INEM e GNR, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Os trabalhos obrigaram ao corte do trânsito no sentido Norte-Sul. Os veículos ficaram todos imobilizados até que fossem criadas as condições para o desencarceramento e socorro.
Pelas 21h30 ainda havia encarcerados. As autoridades trabalharam para retirar as vítimas dos carros que ficaram muito danificados com o embate. Um deles ficou sobre o separador da auto-estrada. No sentido contrário os automobilistas também reduziam a velocidade ao passarem perto do sucedido,
tendo em conta o aparato do acontecimento e a destruição bastante visível. O acidente aconteceu perto da fábrica Cimpor e os motivos para que o veículo estivesse em circulação em contramão ainda estão por apurar.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments