• Jorge Talixa

Gabriela Ribeiro é campeã nacional


Gabriela Ribeiro, atleta do Alhandra Sporting Club (ASC), sagrou-se campeã nacional de Triatlo Sprint, na prova disputada, no passado domingo, em Oeiras. A jovem atleta alhandrense venceu, deixando a mais directa rival a 38 segundos de distância.

Esta prova do Campeonato Nacional de Triatlo Sprint, na categoria de elites, “contou com as melhores triatletas nacionais e o mar a evidenciar um pouco de corrente”, sublinha a Federação de Triatlo de Portugal, vincando que Gabriela Ribeiro (Alhandra)

e Helena Carvalho (Sporting) foram as mais rápidas no segmento inicial de natação, saindo da água nas primeiras posições, com Maria Tomé (Olímpico de Oeiras) e Vera Vilaça (Benfica) a 10 segundos. “A natação correu muito bem, consegui isolar-me na frente, o que fez com que ganhasse logo vantagem”, salienta Gabriela Ribeiro.

O grupo da frente do ciclismo foi constituído por Gabriela Ribeiro e Helena Carvalho, que trabalharam em conjunto, com Vera Vilaça e Maria Tomé que faziam a perseguição. “No ciclismo trabalhei com a Helena (Carvalho) e na corrida dei o meu melhor para ser campeã nacional sprint,

título que considero muito importante ter conquistado”, sustenta a campeã do Alhandra. Gabriela Ribeiro completou a prova em 01h04m37s, com uma vantagem de 38 segundos sobre Helena Carvalho e de 2 minutos e seis segundos sobre Maria Tomé.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações