top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Tempestade traz chuva e vento forte


Os serviços nacional e municipais de protecção alertam para a previsão de chuva forte e persistente e de vento forte de sul nas próximas 36 horas. A passagem da tempestade “Bárbara” pelo território português aconselha medidas preventivas e a chuva deverá cair com maior intensidade na nossa região na noite de segunda para terça e na tarde de terça-feira. As rajadas de vento poderão atingir os 100 km/hora.

De acordo com serviços municipais de protecção civil da região, foi accionado o alerta amarelo e a concentração da precipitação poderá gerar situações de inundações rápidas, sobretudo próximo de linhas de água. O vento poderá atingir nesta região os 70 a 100 kms/hora. O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera)

avisa que poderão ocorrer inundações rápidas em meio urbano por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem, transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis, inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem,

problemas de piso rodoviário escorregadio, eventual formação de lençóis de água, danos em estruturas montadas ou suspensas e possibilidade de queda de ramos ou árvores. Como medidas preventivas, o IPMA recomenda comportamentos adequados nas zonas historicamente mais vulneráveis,

a garantia da desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao escoamento das águas, a adopção de uma condução defensiva, a garantia de uma adequada fixação de estruturas soltas e que se tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page