- Joel Balsinha
Alverca regressa aos treinos após surto
Quase todo o plantel principal do Futebol Clube Alverca voltou ao trabalho na máxima força e já a pensar nos próximos embates dos ribatejanos, depois de um pequeno surto de covid-19, rapidamente identificado e resolvido, que levou a uma paragem forçada e a uma bateria de testes. O próximo jogo é no domingo, em Alverca,
frente aos madeirenses do Camacha, para a Taça de Portugal. "Os testes correram bem. Está tudo limpo. Voltámos aos treinos na terça-feira. Está tudo operacional, em princípio. Os que estavam com a covid-19 mantêm-se, mas os novos testes foram todos negativos e, como tal, voltamos à atividade sem qualquer restrição.
Os positivos vão ter que ficar em casa durante catorze dias e vão ter de repetir o teste depois de estarem quatro dias sem os sintomas. Se estiver negativo retomam também a atividade. Esperemos que mais uma semana possam voltar ao normal", afirmou Fernando Orge presidente do FCA e administrador por inerência da SAD do clube.
O emblema está a preparar já o encontro do próximo fim-de-semana para a segunda eliminatória da Taça de Portugal com os madeirenses do Camacha, que jogam na Série B do Campeonato de Portugal, onde, ao cabo de dois jogos, com o Fafe e o Berço, somam duas derrotas e sofreram seis golos.
Os pupilos de Alexandre Santos não chegaram a entrar em campo com os açorianos do Guadalupe por os mesmos terem abdicado da sua participação na Taça de Portugal. "Queremos muito ganhar e passar para uma terceira eliminatória para chegar o mais longe possível e, quem sabe, ter o sonho de receber um clube grande no complexo de Alverca,
ou jogar com um, que é sempre importante e um marco para os jogadores, clube e cidade. Vamos tentar chegar a esse patamar. Se conseguirmos tanto melhor. Não é de todo a competição que o FC Alverca está mais empenhado, não descurando completamente a situação, mas o foco é sem qualquer dúvida o campeonato", adiantou.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana