top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca entra a ganhar no Campeonato de Portugal


O FC de Alverca recebeu e venceu o Lourinhanense, por 1-0, na primeira jornada da Série F do Campeonato de Portugal, disputada na tarde de domingo. A equipa alverquense dominou e marcou, ao minuto 79, por intermédio de Jonata Bastos. Desde o primeiro minuto, os jogadores da casa dominaram o encontro e tentaram criar problemas ao último reduto do adversário.

O guarda-redes José Costa foi quase sempre um espectador em grande parte da partida, que se disputou sem público nas bancadas, de acordo com as regras impostas pela pandemia. Estavam em jogo os três primeiros pontos do campeonato almejados por ambas a formações. Ao intervalo, o jogo encontrava-se empatado a zero.

O Lourinhanense voltou esta época ao Campeonato de Portugal, sete anos depois da sua última presença na competição. Com a estratégia bem delineada, o Alverca retornou no segundo tempo a pressionar a linha de defesa do Lourinhanense, impedindo que estes saíssem para o contra-ataque rápido.

A equipa da casa conseguia oportunidades umas a seguir às outras, mas revelava-se perdulária na finalização. O treinador João Borrego foi expulso do banco de suplentes do Lourinhã ao contestar uma decisão do árbitro por dar um lançamento a favor do Alverca. Por sua vez,

o mister Alexandre Santos aproveitou a exaltação dentro e fora das quatro linhas para mexer na formação e optou pela saída do médio brasileiro Pedro Venaque para a entrada do reforço Felipe Ryan. Este revelou um pendor mais ofensivo e, nas jogadas seguintes, tentou desestabilizar os adversários.

O guarda-redes da Lourinhã foi controlando e impedindo as tentativas do Alverca chegar ao golo. Até que, ao minuto 79, na sequência de vários remates na grande-área, afastados pela defesa visitante, Jonata Bastos conseguiu atirar para o fundo das redes. As mexidas nos visitantes não surtiram efeito e o Lourinhanense só conseguiu aproximar-se da área do Alverca já nos minutos finais.

O jogo terminou com o FC Alverca encostado à sua defesa, que aguentou as investidas dos visitantes e garantiu os três primeiros pontos do campeonato. No próximo dia 27, o Alverca recebe os açorianos do Guadalupe, na 1ª. eliminatória da Taça de Portugal.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page