• Jorge Talixa

Lar com 20 casos e um óbito


O lar “Solar de São Miguel das Cardosas” regista 20 casos positivos de covid-19, detectados no início da semana. O surto envolve 18 utentes e dois funcionários e o caso mais grave culminou, esta sexta-feira, com o falecimento de um idoso com mais de 80 anos, que estava internado e padecia de outros problemas de saúde.

Os restantes infectados mantêm-se nas instalações do lar, com sintomas muito ligeiros ou sem sintomas. Os responsáveis deste lar do concelho de Arruda dos Vinhos sustentam que estão a cumprir o plano de contingência definido e a seguir todas as orientações das autoridades de saúde. O caso foi conhecido na segunda-feira,

depois de um utente do lar ter sido transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira por outras questões de saúde. Na unidade hospitalar foi submetido a um teste de despistagem da covid-19 que deu resultado positivo.

As autoridades de saúde promoveram, então, um conjunto de 33 testes a todos os restantes utentes e aos funcionários do lar, que detectaram mais 19 casos positivos. Nesta altura, o concelho de Arruda tem um total de 36 casos de infecção activos, 38 pessoas já recuperadas e um óbito.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações