top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Lar com 20 casos e um óbito


O lar “Solar de São Miguel das Cardosas” regista 20 casos positivos de covid-19, detectados no início da semana. O surto envolve 18 utentes e dois funcionários e o caso mais grave culminou, esta sexta-feira, com o falecimento de um idoso com mais de 80 anos, que estava internado e padecia de outros problemas de saúde.

Os restantes infectados mantêm-se nas instalações do lar, com sintomas muito ligeiros ou sem sintomas. Os responsáveis deste lar do concelho de Arruda dos Vinhos sustentam que estão a cumprir o plano de contingência definido e a seguir todas as orientações das autoridades de saúde. O caso foi conhecido na segunda-feira,

depois de um utente do lar ter sido transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira por outras questões de saúde. Na unidade hospitalar foi submetido a um teste de despistagem da covid-19 que deu resultado positivo.

As autoridades de saúde promoveram, então, um conjunto de 33 testes a todos os restantes utentes e aos funcionários do lar, que detectaram mais 19 casos positivos. Nesta altura, o concelho de Arruda tem um total de 36 casos de infecção activos, 38 pessoas já recuperadas e um óbito.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page