• Jorge Talixa

Pavilhões municipais já reabriram


Os pavilhões desportivos municipais de Vila Franca de Xira retomaram o seu funcionamento no início de Setembro. A medida está sujeita várias normas cautelares e será reavaliada no dia 15. “Esta reabertura destina-se, nesta fase, aos treinos dos escalões seniores, de modalidades desportivas de baixo e médio risco,

de acordo com as mais recentes orientações da Direcção-Geral de Saúde”, sustenta a Câmara vila-franquense. “Para que a utilização dos espaços seja feita em segurança têm de ser respeitadas determinadas normas e procedimentos”, explica a autarquia, vincando que “é estritamente proibido o contacto físico entre utilizadores”,

que “é obrigatório o uso de máscara no interior das instalações e a higienização das mãos antes da entrada no edifício” e que, no final de cada sessão de treino, “os equipamentos são desinfetados”. A Câmara acrescenta que é permitida a utilização de WC, mas que devem ser evitadas aglomerações no interior dos pavilhões e que “é obrigatório respeitar toda a sinalética específica colocada nas instalações”.

No dia 15 de Setembro será feita uma nova avaliação desta utilização e também dos pavilhões desportivos escolares sob gestão do Município. “Relativamente às piscinas municipais, equipamentos infantis e bebedouros, considera-se ainda não estarem reunidas condições de segurança para a sua reabertura.

Também os espaços de atividade física municipal (como ginásios) aguardam o reinício do seu funcionamento”, refere a Câmara vila-franquense, assegurando que faz uma análise constante à evolução da pandemia e às orientações a nível nacional e que eventuais alterações serão “oportunamente divulgadas”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Contador de Visualizações