Coluna de fumo na Cimpor preocupa Alhandra

07/09/2020

Uma avaria no forno sete do Centro de Produção de Alhandra da Cimpor provocou, na manhã de domingo, uma coluna de fumo, que gerou algum alarme na população da vila. A situação foi rapidamente resolvida, mas obrigou à paragem do forno, para avaliação do sucedido por parte da empresa cimenteira.

 

A Câmara de Vila Franca de Xira informou, ainda no domingo, que contatou a diretora da unidade para perceber o tipo de incidente. "A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira detetou a existência de uma coluna de fumo no interior do Centro de Produção de Alhandra da Cimpor (CPA), tendo de imediato contactado a Diretora da unidade de produção no sentido de aferir o sucedido.

 

A responsável do CPA informou que ocorreu uma avaria técnica no forno 7 do Centro de Produção da Cimpor em Alhandra, o que originou a dispersão de partículas difusas naquela área”, explica a edilidade vila-franquense, frisando que, segundo a informação que recebeu da responsável da unidade industrial,

 

“de imediato a Cimpor procedeu à paragem do forno, estando a avaliar a situação ocorrida". A autarquia de Vila Franca de Xira acrescenta, ainda, que, através da Comissão de Acompanhamento Ambiental (constituída por representes dos órgãos autárquicos municipais, da Cimpor e de outras entidades públicas)

 

vai apurar as causas e acompanhar e aprofundar as implicações do sucedido. Numa primeira instância, pelo que sabemos, foi já solicitada "uma reunião da comissão de acompanhamento ambiental".

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300