top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

70 bombeiros e dirigentes com teste negativo


Um doente que era transportado regularmente pela corporação para fazer hemodiálise faleceu em consequência de uma infecção com a covid-19. A situação gerou o alerta nos Bombeiros de Vila Franca de Xira, onde foram realizados 70 testes,

todos com resultado negativo. Setenta elementos do corpo ativo e da direção foram até ao momento testados nos Bombeiros de Vila Franca de Xira, depois de uma pessoa que transportavam regularmente numa ambulância de transporte de doentes ter falecido devido à covid-19. Nenhum dos resultados conhecidos foi positivo.

"Foram seis elementos que transportaram um doente para a diálise. Íamos equipados, mas entretanto ligaram-nos a dar a conhecer que o senhor faleceu. Falei com a delegada de saúde, que marcou testes. Fizeram os testes e deu tudo negativo",

assegurou Elviro Passarinho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, em declarações ao Voz Ribatejana. A pessoa falecida, residente na sede de concelho, foi transportada para a clínica de hemodiálise por seis diferentes bombeiros durante um determinado período de tempo.

O Voz Ribatejana teve conhecimento que desde dia 25 de Agosto o ambiente andava tenso na corporação da cidade vila-franquense e os bombeiros apreensivos, incluindo o próprio comandante, desde que tiveram conhecimento que uma das pessoas transportadas para a hemodiálise morrera por causa do vírus.

A direção juntou-se aos operacionais e, tal como estes, respiraram de alívio ao saberem da resposta recebida de que não havia resultados positivos no grupo.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page