70 bombeiros e dirigentes com teste negativo
Um doente que era transportado regularmente pela corporação para fazer hemodiálise faleceu em consequência de uma infecção com a covid-19. A situação gerou o alerta nos Bombeiros de Vila Franca de Xira, onde foram realizados 70 testes,
todos com resultado negativo. Setenta elementos do corpo ativo e da direção foram até ao momento testados nos Bombeiros de Vila Franca de Xira, depois de uma pessoa que transportavam regularmente numa ambulância de transporte de doentes ter falecido devido à covid-19. Nenhum dos resultados conhecidos foi positivo.
"Foram seis elementos que transportaram um doente para a diálise. Íamos equipados, mas entretanto ligaram-nos a dar a conhecer que o senhor faleceu. Falei com a delegada de saúde, que marcou testes. Fizeram os testes e deu tudo negativo",
assegurou Elviro Passarinho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, em declarações ao Voz Ribatejana. A pessoa falecida, residente na sede de concelho, foi transportada para a clínica de hemodiálise por seis diferentes bombeiros durante um determinado período de tempo.
O Voz Ribatejana teve conhecimento que desde dia 25 de Agosto o ambiente andava tenso na corporação da cidade vila-franquense e os bombeiros apreensivos, incluindo o próprio comandante, desde que tiveram conhecimento que uma das pessoas transportadas para a hemodiálise morrera por causa do vírus.
A direção juntou-se aos operacionais e, tal como estes, respiraram de alívio ao saberem da resposta recebida de que não havia resultados positivos no grupo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana