• Jorge Talixa

Número de casos sobe para 16 no Hospital


O surto de covid-19 ontem detectado no Hospital de Vila Franca de Xira subiu, esta terça-feira, para 16 casos confirmados. A unidade hospitalar promoveu mais de 190 testes nos seus serviços de internamento e foram identificados nove casos de infecção em doentes internados e outros sete em profissionais de saúde e assistentes operacionais.

O Voz Ribatejana sabe que entre as 16 pessoas infectadas estão duas enfermeiras e que os nove utentes foram deslocados para a “Ala Covid-19” do Hospital, onde segundo fonte hospitalar, se mantêm em situação “estável”. Os funcionários afectados estão em isolamento domiciliário. “Na sequência da realização de testes de despistagem à covid-19 à população hospitalar,

o Hospital Vila Franca de Xira identificou nove casos de doentes internados e sete colaboradores positivos”, refere uma nota de imprensa distribuída, esta terça-feira, pela unidade hospitalar. “Todas as medidas de segurança e proteção foram reforçadas, estando a ser testados todos os profissionais e doentes com contacto com os casos positivos.

De momento está suspensa, num dos serviços de internamento, o direito à presença do acompanhante do doente, por forma a reforçar as medidas de proteção de doentes internados”, refere o Hospital vila-franquense. Recorde-se que as visitas a doentes internados nos pisos 3, 4 e 6 do Hospital estão suspensas desde segunda-feira.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações