• Jorge Talixa

Colete Encarnado discute acesso à final


A tradicional Festa do Colete Encarnado de Vila Franca de Xira disputa, este domingo, o acesso à final nacional do concurso televisivo que vai eleger as “7 Maravilhas da Cultura Popular” portuguesa. O Colete Encarnado venceu, no dia 12,

a final do distrito de Lisboa e vai procurar, agora, conquistar um dos sete lugares que dão acesso à final nacional, marcada para 5 de Setembro. Esta primeira semi-final terá transmissão a partir do concelho de Loulé, durante toda a tarde, no canal 1 da RTP.

Participam 14 apurados nas fases anteriores e serão os telespectadores a votarem nos sete que passam à final. Para votarem no Colete Encarnado devem marcar o número de telefone 760 207 828 (cada chamada tem um custo de 60 cêntimos mais IVA).

Cada pessoa pode votar as vezes que quiser e a votação terminará cerca das 19h30 deste domingo. A Câmara de Vila Franca de Xira tem apelado à participação da população do concelho e de todos os que de alguma forma apreciam e reconhecem a importância do Colete Encarnado.

A autarquia “agradece a todos os que se associaram a esta candidatura e participaram na votação da primeira fase”. “Contamos, agora, novamente com todos os que puderem acompanhar-nos neste caminho para a final,

para levar o mais longe possível esta Festa ímpar no País! Hoje, como sempre, o Colete Encarnado faz parte da identidade de Vila Franca de Xira, do Ribatejo, do País”, conclui a autarquia.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Contador de Visualizações