Jorge Talixa
Concelho de Vila Franca tem mais dois óbitos
O concelho de Vila Franca de Xira registou mais dois óbitos motivados pela pandemia da covid-19 nas últimas 24 horas. São já 17 vítimas mortais da doença no território do concelho, que soma, esta terça-feira, 1192 casos confirmados de infecção, dos quais 856 já foram dados como recuperados.
O número de casos activos de covid-19 na área do município vila-franquense é, assim, de 319 (menos 13 do que na véspera). Destes, quatro estão em internamento hospitalar e os restantes 315 em isolamento domiciliário, segundo refere o relatório diário do Serviço Municipal de Protecção Civil.
“Há a lamentar a ocorrência de mais duas mortes, pelo que atualmente regista-se um total de 17 óbitos”, sublinha a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, vincando que o número total de casos detectados subiu para 1192 (mais 10 do que na véspera) e o número de casos recuperados subiu 856 (mais 21 que ontem).
Há, ainda, 236 casos suspeitos sob vigilância das autoridades de saúde. Por freguesias, a União de Freguesias da Póvoa e do Forte da Casa tem 348 casos confirmados (mais quatro do que na véspera) e a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho regista 286 casos (mais dois). Seguem-se as freguesias de Vialonga com 275 situações confirmadas (mais duas) e de Vila Franca de Xira com 127.
A União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz tem, nesta altura, 84 casos confirmados (mais um) e a União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras regista 72 situações (mais uma). No que diz os números de casos recuperados, a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho tem 195 doentes dados como curados,
a União de Freguesias da Póvoa e do Forte tem 260 e a freguesia de Vialonga tem 202 recuperados. Vila Franca de Xira contabiliza 87 casos recuperados; Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz regista 63 casos recuperados e a União de freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras tem 49 pessoas recuperadas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana