Funcionária infectada obriga a desinfectar bloco

17/07/2020

O funcionamento de um dos três blocos da creche do Instituto de Apoio à Comunidade (IAC) do Forte da Casa foi temporariamente suspenso para realização e trabalhos de desinfecção e higienização.

 

Uma funcionária do referido bloco teve teste positivo para a covid-19 e a instituição desenvolveu todos os procedimentos indicados pela autoridade de saúde. Depois da acção de desinfecção, o bloco retomou o seu funcionamento.

 

A funcionária está em isolamento domiciliário e as crianças que poderão ter tido contactos com ela estão em isolamento profilático. A direcção do IAC, em resposta ao Voz Ribatejana, explica que a creche da instituição é composta por três blocos “dispersos por três locais da diferentes do Forte da Casa” e que o funcionamento do serviço nunca esteve suspenso.

 

“A questão apontada está relacionada com uma funcionária de um dos referidos blocos de Creche, que testou positivo à Covid 19”, acrescentam os responsáveis do IAC, vincando que seguiram todas as orientações da entidade de saúde pública local.

 

Nesse sentido, “a funcionária em questão está em isolamento no seu domicílio” e “as crianças do respetivo bloco que estavam presentes durante o período em que pode ter havido exposição ao vírus, foram colocadas em isolamento profilático até ao dia 24 de Julho como medida cautelar”.

 

“A autoridade de saúde não achou, por ora, necessário a realização de testes (às crianças), dada a reduzida probabilidade de contágio face a um adulto que sempre usou medidas de proteção”, sublinha a direcção do IAC, vincando que “o bloco em causa já foi devidamente desinfetado e higienizado, encontrando-se por isso em funcionamento”.

 

A instituição do Forte da Casa afiança, ainda, que “todas as medidas tomadas ou que venham a ser tomadas resultam de orientações recebidas da parte da autoridade de Saúde Publica local”.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300