Benavente tem mais 22 casos em Santo Estevão

07/07/2020

As autoridades de saúde identificaram, nos últimos dias, 22 novos casos de infecção com a covid-19 na freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente. As situações foram detectadas na comunidade de origem brasileira residente naquela área e já motivaram a realização de perto de uma centena de testes.

 

Entre os infectados estão, também, três crianças. Carlos Coutinho, presidente da Câmara de Benavente, sublinha que a situação está controlada e que se supõe que pode ter tido origem em contactos com alguém residente na Área Metropolitana de Lisboa.

 

No passado fim-de-semana foram detectados os primeiros cinco casos e, tendo em conta, as relações de proximidade existentes foi decidido fazer mais 86 testes. Os resultados conhecidos na noite de segunda-feira, concluíram que havia mais 17 pessoas infectadas.

 

De acordo com Carlos Coutinho, distribuem-se por nove famílias diferentes e nenhum dos infectados necessitou, até ao momento, de internamento hospitalar. Estas famílias dedicam-se, principalmente, à manutenção de espaços ajardinados e ao trabalho na agricultura da região.

Em comunicado, o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) de Benavente explica que as 22 pessoas com infecção confirmada estão em isolamento profilático, algumas delas em espaços cedidos pela Câmara de Benavente, e sob vigilância activa e permanente da delegada de saúde do concelho.

 

Há mais 32 pessoas em isolamento social, porque contactaram nos últimos dias com os infectados, e com vigilância activa permanente e outras 33 pessoas em vigilância passiva permanente. Ainda no concelho de Benavente, mas já no que diz respeito à Associação de Bombeiros de Samora Correia, mantém-se 11 bombeiros em isolamento profilático.

 

No total, o concelho de Benavente já registou 128 casos confirmados de covid-19, 71 dos quais foram dados como curados. Verificaram-se, também, três óbitos em consequência da doença. Nesta altura não há residentes no concelho de Benavente internados no Hospital devido à pandemia.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300