Arruda investe 1,8 milhões no bairro João de Deus

01/07/2020

A empreitada de requalificação do Bairro João de Deus de Arruda dos Vinhos foi consignada, esta quarta-feira, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado da Habitação. A obra envolve um investimento de 1,83 milhões de euros e, para além da reabilitação das 16 moradias existentes, prevê a construção de um bloco com mais 15 fogos de habitação social.

 

O projecto conta com um financiamento de 640 mil euros do Programa Primeiro Direito e o restante investimento será assegurado pela Câmara de Arruda que, para o efeito, vai recorrer a um empréstimo bancário. A assinatura do auto de consignação marcou também o arranque dos trabalhos, que têm um prazo de execução de 18 meses.

André Rijo, presidente da edilidade arrudense, congratulou-se com o momento, por se “começar a resolver finalmente um dos problemas mais graves no que diz respeito à dignidade da Pessoa Humana que persistiam ainda no nosso Concelho, não obstante estarmos em 2020…”. O autarca do PS salientou que “a habitação social tem sido uma prioridade política de topo na ação política do atual executivo municipal.

 

Uma aposta na dignificação de um direito fundamental constitucionalmente consagrado, o direito à habitação, que não deveria ter esperado tanto a ver finalmente a sua concretização prática”, vincou o edil, considerando que este foi “um dos dias mais felizes do nosso mandato autárquico”.

Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, realçou que Arruda dos Vinhos foi o primeiro concelho a ver a sua Estratégia Local de Habitação aprovada e congratulou-se por o Bairro João de Deus ser o primeiro projeto de reabilitação de habitação social a obter financiamento do programa nacional Primeiro Direito, em 2018, e a primeira obra a arrancar.

 

A requalificação do Bairro João de Deus contempla a requalificação de 16 moradias e execução de um bloco habitacional com 15 fogos, para além de estacionamento, um anfiteatro ao ar livre, hortas comunitárias e um troço da rede ciclável do concelho.

 

Saiba mais nas edições impressas de 01 e de 15 de Julho do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300