top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Arruda mantém vertente religiosa das Festas


A tradição religiosa do Dia 15 de Agosto vai manter-se, de alguma forma, em Arruda dos Vinhos. Embora as Festas de Nossa Senhora da Salvação e do Concelho não se possam realizar devido à pandemia, está já definido que a imagem de Nossa Senhora da Salvação vai percorrer, nesse dia, todas as freguesias do concelho.

De acordo com André Rijo, presidente da Câmara de Arruda, depois de um “trabalho de base” feito com as autoridades de saúde, autarquia e Paróquia decidiram, esta semana, concertar esforços para que o período habitual das Festas de Agosto mantenha uma parte da sua vertente religiosa. “Era impossível garantir que a procissão se realizaria com os contornos com que habitualmente tem sido realizada.

As medidas que trabalhámos com todas as entidades envolvidas vão no sentido de salvaguardar e preservar aquilo que é um bem essencial, que é o direito à vida e a saúde pública”, vincou o edil, explicando que foi decidido avançar com um modelo em que não haverá a tradicional procissão do 15 de Agosto em Arruda, mas será a imagem de Nossa Senhora da Salvação a circular, nesse dia, pelas quatro freguesias do concelho.

“Há uma componente também muito importante de esperança que a imagem de Nossa Senhora da Salvação representa para todo o povo de Arruda. A Nossa Senhora da Salvação é um grande activo do povo de Arruda. É um património popular.

Por isso mesmo, este ano a mensagem é muito simples: não vá ao encontro da Nossa Senhora da Salvação. Este ano, é a Nossa Senhora da Salvação que vai ao nosso encontro. Ninguém deve vir, no 15 de Agosto, para festejar em Arruda.

É a imagem da Nossa Senhora da Salvação que vai ter connosco. Só temos que ficar em casa a assistir à sua passagem”, acrescentou André Rijo, prometendo divulgar, em breve, mais pormenores sobre o programa e agradecendo a atitude “corajosa e louvável” do padre Daniel, pároco de Arruda, e a forma como encarou esta possibilidade de “realizar esta importante efemeridade em favor daquilo que é o nosso povo, a nossa saúde e a nossa cultura”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page