Marcha taurina adiada por causa da pandemia

A “Marcha Taurina” prevista para a manhã do próximo sábado, em Vila Franca de Xira, foi adiada, devido ao agravamento da situação de pandemia na Região de Lisboa e Vale do Tejo. A iniciativa, promovida pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca em parceria com a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), visa protestar contra a alegada “discriminação” do sector tauromáquico pelo Governo.

 

Iniciativas semelhantes estavam, também, marcadas para localidades como Lisboa, Azambuja, Samora Correia, Coruche, Santarém, Alcochete, Montijo e Moita do Ribatejo e foram, agora, adiadas para data a definir. “A realidade e os números provocados pela pandemia Covid-19 têm piorado nos últimos dias.

 

Poderão existir várias razões para estes números: o desconfinamento completamente hipócrita, a permissividade benevolente e promíscua em relação às manifestações públicas que têm acontecido recentemente, a falta de estratégia por parte das entidades responsáveis, entre outras”, refere uma nota da ANGF, vincando que há, no entanto, uma certeza para os aficionados da tauromaquia:

 

“o aumento de casos e o piorar da situação, garantidamente, não se deve à tauromaquia, nem aos aficionados!”. “Apesar de estarmos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos. Não queremos pôr em risco ninguém.

 

Mas, também não vamos ficar parados à espera que esta ditadura do “Gosto” nos seja ilegalmente imposta”, prossegue a associação representativa dos grupos de forcados amadores, afirmando que não lhe resta outra alternativa que não seja “reagir pelos meios judiciais tidos por adequados à protecção intransigente da nossa causa – Cultura – pelo modo mais eficaz e célere, no cumprimento escrupuloso da lei, bem como na defesa da sua justa aplicação. E não vamos ficar por aqui!”, conclui a ANGF.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300