• Jorge Talixa

Concelho de Vila Franca já tem 700 casos


O concelho de Vila Franca de Xira atingiu, nas últimas horas, os 700 casos de infecção com a covid-19. De acordo com os dados divulgados, esta sexta-feira, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), foram confirmados mais 11 casos e mantém-se o número total de 13 óbitos. Dos 348 casos ainda activos na área do município vila-franquense, apenas dois estão em situação de internamento.

Na região, Alenquer é o segundo concelho mais afectado, com 170 casos, seguido por Azambuja com 144. O município de Vila Franca de Xira regista, nesta sexta-feira, um total de 700 casos confirmados de covid-19. O número de casos dados como recuperados também aumentou, passando para 339. Estão, assim, activos 348 casos, com dois internamentos hospitalares e 346 pessoas em isolamento domiciliário.

Outras 330 situações suspeitas estão sob vigilância. Por freguesias, a União de Freguesias da Póvoa e do Forte tem 210 casos, seguida por Alverca e Sobralinho com 194 (mais dois do que na véspera) e pela freguesia de Vialonga com 116 casos (mais sete). A freguesia de Vila Franca soma 73 casos (mais dois) e a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz tem 58 casos confirmados.

Já a União de Freguesias de Castanheira e Cachoeiras tem 49 casos identificados. Na região, o concelho de Alenquer regista 170 casos e o concelho de Azambuja soma 144 situações (dois óbitos). No concelho de Benavente verifica-se um total de 87 casos, 54 os quais já dados como recuperados.

Mantêm-se os onze casos de bombeiros da corporação de Samora Correia infectados. Já Salvaterra de Magos tem 24 casos confirmados (16 recuperados e dois óbitos) e o concelho de Arruda dos Vinhos regista 22 casos (onze recuperados e um óbito).

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações