top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Concerto “Ligações Fortes” reabre Ateneu


Fotos de Carlos Moita Pedroso

O Ateneu Artístico Vilafranquense (AAV) promoveu o concerto “Ligações Fortes” no Dia de Portugal. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Câmara de Vila Franca de Xira, marcou, também, a reabertura do auditório da colectividade, que acolheu cerca de 200 espectadores, de acordo com as normas instituídas pela Direcção-Geral de Saúde.

O concerto, com direcção musical de Telmo Lopes, foi transmitido nos suportes online da colectividade e da Câmara de Vila Franca de Xira. Contou com pa articipação de uma dezena de músicos ligados ao concelho vila-franquense. A direcção do AAV divulgou, entretanto, uma carta aberta, onde realça que os meses de confinamento não foram meses de inactividade.

“O encerramento acarretou um conjunto de dificuldades que não imaginávamos ter de enfrentar: a ausência de receitas por inexistência de atividade, o lay-off dos nossos trabalhadores, o distanciamento dos nossos associados e da comunidade que servimos, a impossibilidade de comemorar o nosso aniversário nas ruas da cidade e no nosso auditório”,

constatam os responsáveis da colectividade, vincando que procuraram criar condições para que as aulas nas diferentes atividades continuassem na modalidade online. Aderiram a esta iniciativa cerca de 100 alunos e 14 professores e, na área musical, a banda manteve-se ativa, realizando várias atuações online.

“Apesar das incertezas, continuamos a preparar a programação para o corrente ano, com especial destaque para a programação das “Noites de Verão””, prossegue a mesma carta aberta, salientando que as obras previstas nas instalações continuam a decorrer. “O hall de entrada e a bilheteira foram renovados, a secretaria foi ampliada e transferida para um local mais funcional.

A biblioteca foi completamente remodelada, está agora mais próxima dos seus leitores. No auditório, as obras avançam a bom ritmo para que a todos possa acolher com a segurança e o conforto que a legislação exige”, conclui o AAV, realçando que do Município de Vila Franca de Xira “tem recebido parte significativa do apoio financeiro que lhe vai permitindo cumprir os compromissos assumidos” e que “vai continuar a programar grandes eventos, a dinamizar as suas atividades e a lançar novos projetos”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page