top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Joel Balsinha

Associação ajuda Centro Social do Sobralinho


Os “Alverca Urban Runners” entregaram perto de 100 quilos de bens alimentares não perecíveis ao Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho (CSPDS). A acção de recolha decorreu, no dia 6, no Jardim José Álvaro Vidal de Alverca. "A iniciativa foi lançada a nível nacional pelo melhor trailrunner português, em corrida de montanha, Hélio Fumo, 10º classificado no último Mundial da modalidade.

Ele convidou alguns grupos de corrida de todo o país e ilhas para esta ação”, observa Paulo Lopes, dos “Alverca Runners”. “No dia 6 Junho recolhemos donativos, se bem que recebemos alguns no nosso treino de 4 de Junho, à base de bens alimentares não perecíveis. Diria que teremos ficado perto dos 100kg de donativos (arroz, massas, enlatados, alimentação para bebés, leite, etc).

A recolha foi integralmente para o CSPDS. Contatámos esta instituição pelas múltiplas valências que desenvolvem (cantina social, banco alimentar, apoio a famílias carenciadas)”, acrescentou o responsável da associação da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho. “Trouxeram uma tenda para a recolha, um pequeno stand e transporte para levarem os produtos imediatamente.

Durante a recolha, promovemos uma pequena iniciativa em que tivemos sempre elementos aos pares a correr das 8h00 às 12h00. Percorremos um total conjunto superior a 100 km, num percurso circular de 600 metros", referiu Paulo Lopes, que adiantou que não estão agendados para já mais eventos, mas que, "a título do nosso grupo, tendo em conta que as dificuldades para a sociedade tenderão a piorar, prevemos lançar mais iniciativas".

O Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho foi fundado a 20 de Maio de 1970, regista mais de 1500 associados e tem mais de 500 utentes em valências como Creche, Pré – Escolar, A.T.L., Clube de Jovens, e Apoio Domiciliário. Conta, igualmente, com 90 colaboradores.

Saiba mais na edição impressa de 17 de Junho do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page