Semáforos dessincronizados podem gerar acidentes?

Uma jovem de 15 anos foi atropelada, no dia 7, numa passadeira da Estrada Nacional 118, junto à urbanização Arneiro dos Corvos, em Samora Correia. A vítima foi assistida no local e transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira. Mas um eleito da Assembleia de Freguesia de Samora alerta para um alegado problema de dessincronização entre os semáforos de controle de velocidade e os semáforos da passadeira, que pode estar na origem deste e de outros acidentes.

 

“Os semáforos limitadores de velocidade não estão coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local”, sustenta Nelson Silva Lopes, vincando que “a viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho ativado quando se ultrapassa os 50 km/h, mas o carro que vinha em sentido contrário tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira”, sublinha este morador de Samora Correia.

 

Segundo Nelson Lopes, “esta situação não é nova” e “já existiram vários atropelamentos no local, como se podem verificar nos autos de ocorrência da GNR. A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas”, acrescenta Nelson Lopes, eleito independente na Assembleia de Freguesia de Samora Correia.

 

A chamada de alerta para este atropelamento rodoviário foi por volta das 19h55, sendo acionados oito operacionais e quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Samora Correia. Os trabalhos de socorro demoraram cerca de uma hora e vinte e cinco minutos.

 

Saiba mais na edição impressa de 17 de Junho do Voz Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300