top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

CBEI garante que tem salários em dia


A direcção do Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI) de Vila Franca de Xira distribuiu, esta terça-feira, uma nota à comunicação social, onde garante que, desde o passado dia 5, “tem todos os vencimentos regularizados, deixando de haver funcionários com salários em atraso”.

Os responsáveis acrescentam que a instituição não parou durante os períodos de estado de emergência e de calamidade e que foi mesmo indicada como IPSS de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores da chamada primeira linha. Na mesma nota, a direcção do CBEI refere que reabriu o serviço de creche a 18 de maio e a valência de pré-escolar no passado dia 1.

“Face às condicionante e às orientações da tutela, das entidades de saúde e no cumprimento do Plano de Contingência do CBEI, houve necessidade de estabelecer critérios de priorização, dada a redução do número de utentes por sala para a frequência das respostas sociais.

O CBEI não impediu a frequência ou a entrada de nenhum utente que cumprisse as normas de segurança e de saúde determinadas, e os critérios estabelecidos nos Regulamentos Internos das valências quanto às mensalidades e dívidas”, sustentam os dirigentes da instituição vila-franquense, explicando que foi reorganizado o processo de pré-inscrições para o ano lectivo de 2020/2021 “de forma a poder planear e dotar com os meios necessários ao bom funcionamento as atividades nas várias respostas sociais”.

Nesse sentido, “todas as pré-inscrições para o próximo ano letivo deverão ser efetuadas até ao dia 10 de julho. Só assim será possível planear e assegurar o regular funcionamento da nossa instituição e em condições de segurança para todos”, conclui a direcção do CBEI, afirmando que, actualmente, estão ao serviço cerca de 40 trabalhadores, dos quais 5 educadores(as) e 5 auxiliares da creche e do pré-escolar. Os restantes estão em lay-off.

Saiba mais nas edições impressas de 03 e de 17 de Junho do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page