Pais reclamam eleições no CBEI

07/06/2020

Pais de utentes, funcionários e outros sócios do CBEI (Centro de Bem-Estar Infantil) participaram, este sábado, numa concentração de protesto contra a direcção da instituição de Vila Franca de Xira. Os participantes formaram, depois, um cordão humano à volta das instalações e aprovaram uma moção que reclama a realização de novas eleições para os órgãos directivos do CBEI.

 

“Abraço ao CBEI” foi o lema da iniciativa que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 200 participantes. Chegou a estar prevista para Março, mas foi, então, adiada, devido ao agravamento da pandemia da covid-19. Entretanto, o grupo de pais promotor da iniciativa e a direcção do CBEI têm trocado algumas acusações.

 

O protesto acabou realizar-se na manhã de sábado, cumprindo, segundo os promotores, todas as regras de distanciamento e segurança sanitária. “O Abraço ao CBEI foi convocado por um grupo de largas dezenas de pais de utentes desta IPSS com todas as valências de apoio à infância.

Reclamam a demissão da actual direcção e a convocação de eleições, exprimindo a sua solidariedade com os trabalhadores da instituição, que se mantêm em layoff - apesar da reabertura das creches e do pré-escolar - e com salários em atraso”, sublinham os organizadores, criticando a postura da direcção, a quem acusam de, durante a última semana, ter barrado “o regresso de crianças à escola por alegadas dívidas à instituição”.

 

A moção aprovada relembra os passos de toda esta situação, critica a postura da direcção na fase de encerramento de serviços e na respectiva reabertura e acusa os responsáveis do CBEI de falta de diálogo. “O abraço que hoje damos ao CBEI é porque acreditamos no CBEI, que o CBEI é importante para as nossas crianças, para as nossas famílias, para os seus trabalhadores e para Vila Franca de Xira.

 

Porque, numa fase em que todos precisamos de retomar a normalidade possível e permitida, as crianças deviam estar a voltar ao CBEI felizes por regressarem para juntos dos seus amigos e dos seus professores e não a ser barrados. Porque nós só queremos o nosso CBEI de volta. Por isso queremos Eleições Já!”, conclui a moção.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300