Rotura em adutor da EPAL inunda Vila Franca

03/06/2020

Uma rotura no Adutor Vila Franca de Xira-Telheiras da EPAL, ocorrida próximo da urbanização da Quinta da Grinja, originou, esta quarta-feira, inundações de grande dimensão em várias ruas da zona norte da cidade de Vila Franca de Xira. O incidente provocou danos graves em pavimentos e passeios e afectou, também, algumas viaturas ali estacionadas e pisos térreos de alguns prédios.

 

Não são conhecidos danos pessoais. A rotura de grande dimensão deu-se perto das 14h30, originando rapidamente um autêntico “rio” de água e lama a correr pelas zonas da Quinta da Grinja e das ruas António Lúcio Baptista, Miguel Bombarda e Alves Redol. O acidente gerou o alarme em muitos dos moradores da zona e a “enxurrada” espalhou-se pela encosta até às principais artérias da cidade.

 

Alertada para a ocorrência, a EPAL deslocou rapidamente meios para o local, que cortaram a passagem da água para a zona da rotura. O gabinete de comunicação da EPAL disse, ao Voz Ribatejana, que origem da rotura ainda não está determinada, mas que a empresa vai “acionar o seu seguro de responsabilidade civil” para compensar os danos causados, depois da avaliação dos peritos.

Segundo a EPAL, a reparação da conduta inicia-se ainda hoje e o abastecimento de água à região “já se encontra regularizado”. A Câmara de Vila Franca de Xira mobilizou muitos meios para o local, procurando limpar a lama e os detritos arrastados pela “enxurrada”.

 

Alberto Mesquita, presidente da edilidade local, diz que não é possível, para já, estimar o montante dos prejuízos, mas que serão necessariamente elevados, obrigando, nalguns troços, a levantar pavimentos e a substituir o betuminoso que ficou muito degradado. O autarca não tem conhecimento de danos que obriguem a realojar algum morador da zona.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300