Jorge Talixa
GNR de Vila Franca identifica suspeitos de tráfico
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Vila Franca de Xira da GNR identificaram, esta segunda-feira, quatro indivíduos suspeitos de estarem ligados a uma rede que actuava em vários concelhos da Grande Lisboa e da margem sul do Tejo. Foram apreendidos telemóveis e dinheiro e os suspeitos foram constituídos arguidos.
De acordo com uma nota do Comando Distrital da GNR, a operação, liderada pelo NIC de Vila Franca, “decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de três anos” e que, em 2019, já “resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de haxixe, heroína e cocaína, nos concelhos de Lisboa, Loures, Amadora, Sintra e Montijo”.
Na altura foram apreendidas mais de 7600 doses de haxixe, heroína e cocaína. Nesta segunda-feira, a GNR promoveu 25 buscas em vários concelhos da região de Lisboa, dando sequência às mesmas investigações. “Foram realizadas buscas a residências, estabelecimentos comerciais e veículos, tendo resultado na apreensão de sete telemóveis e 2310 euros em numerário, objetos relacionados com a prática do crime.
Para além das apreensões, os quatros homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, foram constituídos arguidos por tráfico de estupefacientes”. A operação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção (UI), e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), envolvendo um total de 128 elementos. O Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira da GNR tem sede em Vialonga.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana